Fechar

1. Identificação
Tipo de ReferênciaResumo em Evento (Conference Proceedings)
Sitemtc-m21d.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34T/47FQJTB
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21d/2022/08.22.13.27
Última Atualização2022:08.22.13.27.01 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21d/2022/08.22.13.27.01
Última Atualização dos Metadados2023:01.03.16.46.14 (UTC) administrator
Chave SecundáriaINPE--PRE/
Chave de CitaçãoSilvaArcoBran:2022:LuEdAm
TítuloAntropoceno, transição para a sustentabilidade e mudanças climáticas: o lugar da educação ambiental (scoping review)
FormatoOn-line
ProjetoAntropoceno, transição para a sustentabilidade e mudanças climáticas: o lugar da educação ambiental
Ano2022
Data de Acesso18 maio 2024
Tipo SecundárioPRE CN
Número de Arquivos1
Tamanho503 KiB
2. Contextualização
Autor1 Silva, Marília Lislaine Alves
2 Arcoverde, Gustavo Felipe Balué
3 Branco, Evandro Albiach
Grupo1
2 DIIAV-CGCT-INPE-MCTI-GOV-BR
3 DIIAV-CGCT-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 Faculdade de Tecnologia Estadual (FATEC)
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autor1 mariliaalves.geo@gmail.com
2 gustavo.arcoverde@inpe.br
3 evandro.albiach@inpe.br
EditorRibeiro, Valéria Cristina dos Santos
Paulicena, Edésio Hernane
Almeida, Elton Kleiton Albuquerque de
Correia, Emilia
Souza, João Paulo Estevam de
Hey, Heyder
Escada, Paulo Augusto Sobral
Savonov, Roman Ivanovitch
Camayo Maita, Rosio del Pilar
Nome do EventoSeminário de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SICINPE)
Localização do Eventoon line
Data22 a 26 – ago
Editora (Publisher)Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Cidade da EditoraSão José dos Campos
Páginas1
Título do LivroResumos
Tipo TerciárioIniciação Científica
OrganizaçãoDivisão de Fomento a Pesquisa e Desenvolvimento (DIFPD)
Histórico (UTC)2022-08-22 13:28:15 :: simone -> administrator :: 2022
2022-08-23 18:53:03 :: administrator -> simone :: 2022
2022-08-25 20:13:18 :: simone -> administrator :: 2022
2022-09-14 20:20:25 :: administrator -> simone :: 2022
2022-12-20 13:26:15 :: simone -> administrator :: 2022
2023-01-03 16:46:14 :: administrator -> simone :: 2022
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Tipo de Versãopublisher
Palavras-Chaveeducação ambiental
ciências do sistema terrestre
ciências da transição
sustentabilidade
mudanças climáticas
scoping review
ResumoA Educação Ambiental busca a construção de competências e valores para a conservação ambiental, fator primordial para a qualidade de vida saudável e sustentável. Essa ocorre por meio da discussão do cenário socioambiental atual, para motivar novas posturas dos envolvidos diante das relações entre o ser humano e o meio. Portanto, neste trabalho, estima-se como objetivo de pesquisa apresentar um banco de dados sobre a Educação Ambiental (EA) e sua relação com a Ciência do Sistema Terrestre (Earth System Science), a Ciência da Sustentabilidade (Sustainability Science), e com a Emergência Climática. O procedimento adotado para conduzir esse estudo foi a realização de um Scoping Review da literatura, a partir da adaptação do protocolo PRISMA. Onde foram coletados artigos científicos/livros na base de dados SciELO, CAFe, SCOPUS e Google Academic, esses foram compilados, classificados de acordo com as diferentes descrições e os dados obtidos sintetizados. Como resultado, a revisão apresenta um levantamento dos principais autores e tipos de publicações (livros e periódicos). Dentro do estudo como atividade complementar será definido as categorias analíticas para as abordagens dos materiais dentro do banco de dados, e as categorias de cada pesquisa com uma representação por meio de uma Análise Bibliométrica. Os resultados obtidos até o presente momento, mostram as limitações no campo de pesquisa do tema necessitando-se ser mais explorada e aplicada nos diversos contextos para que se possa alcançar uma conscientização ambiental, e também nota-se que o trabalho apresentou aspectos que se encaixam em mais de uma categoria ou subcategoria. Acredita-se que os resultados apresentados possam contribuir para a identificação de lacunas da Educação Ambiental dentro dos temas e suas relações e motivar novas pesquisas e projetos sobre a temática.
ÁreaCST
Arranjo 1urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção a partir de 2021 > CGCT > Antropoceno, transição para...
Arranjo 2urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção a partir de 2021 > COEPE > PIBIC/PIBITI 2022 > Antropoceno, transição para...
Arranjo 3urlib.net > BDMCI > Fonds > Acervo PIBIC/PIBITI > PIBIC/PIBITI 2022 > Antropoceno, transição para...
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 22/08/2022 10:27 1.0 KiB 
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34T/47FQJTB
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W34T/47FQJTB
Idiomapt
Arquivo AlvoResumo_Marilia_Lislaine_Alves_Silva.pdf
Grupo de Usuáriossimone
Grupo de Leitoresadministrator
simone
Visibilidadeshown
Detentor dos Direitosoriginalauthor yes
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/46KUATE
8JMKD3MGPDW34P/47KJQBP
Lista de Itens Citandosid.inpe.br/mtc-m16c/2022/09.14.20.14 5
Acervo Hospedeirourlib.net/www/2021/06.04.03.40
6. Notas
NotasBolsa PIBIC/PIBITI/INPE/CNPq.
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress edition isbn issn label lineage mark mirrorrepository nextedition numberofvolumes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress readpermission resumeid schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark type url volume
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
atualizar 


Fechar